
01 Mar Os combustíveis low cost são, apenas, sinónimo de baixo preço!
Qual a diferença entre os combustíveis low cost e os restantes?
Muito sucintamente, todos os combustíveis vêm das mesmas refinarias, com a diferença de que os low cost são simples e os restantes têm aditivos. Ou seja, a diferença está composição do combustível e no preço!
E o que são os aditivos?
As marcas de combustíves afirmam que os aditivos têm propriedades benéficas para os automóveis, a longo prazo, melhorando o desempenho do motor do automóvel, uma vez que o mesmo fica mais limpo e tem menos desperdícios.
Ora, os combustíveis low cost, ou simples, são desprovidos de aditivos.
Mas serão estes aditivos assim tão importantes?
As marcas de automóveis têm sido unânimes e não dão qualquer indicação aos clientes sobre o combustível que devem usar, seja este low cost ou com aditivos. Assumem que todos os disponíveis no mercado têm qualidade para serem utilizados.
Já a DECO, por sua vez indica que “nada há a temer em relação à qualidade dos combustíveis simples”. Sobre o estudo da DECO, realizado pela associação para a defesa do consumidor, foi confrontado o gasóleo aditivado com versão regular e duas marcas low cost e o resultado foi que “não existem diferenças entre os combustíveis a não ser no preço”!
A FAST FUEL quer desmistificar assim, as dúvidas que os consumidores possam ter relativamente aos combustíveis de baixo preço. E, na realidade, o preço baixo dos combustíveis é conseguido não só pelo combustível simples, mas principalmente pelo modelo de negócio desenvolvido!
Os postos de abastecimento de combustível FAST FUEL funcionam de forma otimizada e eficiente traduzindo-se numa redução de custos e, consequentemente, em preços mais baixos para o consumidor. Desenvolvemos assim, um modelo de negócio rentável e simples!
Se tiver dúvidas quanto aos combustíveis que comercializamos ou sobre o modelo de franchising da FAST FUEL entre em contacto connosco!
Somos o posto de combustível do Futuro!
No Comments